O post de hoje expressa meramente uma opinião minha, uma opinião pessoal a qual vocês podem ou não concordar (obviamente).

Estes dias publiquei aqui um post sobre um vídeo que estava a ser muito falado em todas as redes sociais. Nele podíamos ver uma rapariga a mostrar o seu natural sem maquilhagem e posteriormente com maquilhagem. Os comentários sobre ela (tanto com ou se maquilhagem) eram super desagradáveis e com isso foi criada uma hastag #dontjudgemechallenge.

Pois bem, pelo que entendi a # servia para que fossem postados vídeos ou algo escrito sobre não julgar as pessoas. Mas acho que as pessoas entenderam tudo errado. O que mais vi por todo o lado foi o contrário do suposto que deveria ter acontecido. 

Basicamente (e aconteceu por todo o facebook), o que andavam e andam a fazer é nada mais nada menos do que pintarem a cara (monocelhas, borbulhas por toda a cara, etc etc etc) e depois de uns segundos aparecem "lindos e maravilhosos" a fazerem pose para a câmera. Transmitindo uma imagem de que as pessoas com aquele tipo de características são "menos" do que as que não têm nada daquilo. 

Hmmm, estranho, não? O intuito não seria mostrarem o "vocês natural" e depois sim com maquilhagem? Apenas isso? Qual o porquê de exagerarem no antes (numa coisa que não são e referindo alguns pontos  de pessoas que são julgadas por esses motivos) e mostrarem um depois super fora do que o primeiro video mostrava?

Sinceramente, eu não entendi.

Apesar disso devo confessar que alguns dos vídeos me fizeram rir bastante, alguns pela estupidez outros pela forma como foram feitos. Mesmo assim, acho que fugiram completamente ao assunto e propósito inicial.

Foi mais uma febre social. O que será que vai pegar a seguir?